23 maio 2022 10:46
23 maio 2022 10:46

Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex e homem é preso ao tentar fugir

Por Redação Ecos da Notícia

Um homem, de 36 anos, foi preso na noite deste domingo (27), no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, suspeito de provocar a morte da ex-companheira, Yeiris Sofia Duarte Rosado, de 40 anos. A mulher foi espancada e esfaqueada.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na casa de Yeiris, no bairro Cidade Satélite, na noite do sábado (26). Ela chegou a ser socorrida por amigos até o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu na madrugada de domingo.

Em seguida, policiais civis, militares e a Força Tarefa de Segurança Pública iniciaram as buscas pelo suspeito, pois a informação era de que ele tentaria fugir de Roraima com destino ao Amazonas.O homem foi localizado em um ponto de táxis, na Avenida Brasil, quando tentava embarcar em um táxi até Mucajaí e, de lá, tentaria pegar um ônibus para Manaus. Conforme a Civil, ele deu nomes falsos, mas foi reconhecido pela equipe que estava com uma fotografia dele.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia Geral de Homicídios. Em depoimento, ele negou que ter cometido o crime, mas testemunhas confirmaram ter ouvido os gritos da vítima pedindo socorro e visto o suspeito no local, que afirmou ser apenas “uma briga de casal e que estava tudo bem”.

Após os gritos da mulher acabarem, as testemunhas não acionaram a Polícia. Porém, uma amiga dela ouviu gemidos e, após a saída do suspeito do local, encontrou Yeiris ferida e a socorreu.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e falsidade ideológica. Na DGH, foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo Estado do Amazonas, também por feminicídio, e foi dado cumprimento.

O suspeito foi apresentado nesta segunda-feira (28) na Audiência de Custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: G1 RR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS