28 maio 2022 8:15
28 maio 2022 8:15

Jovem que que tirou 980 no Enem e precisava de UTI aérea por causa de pneumonia morre em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

A estudante acreana Aline Cabral, de 18 anos, que estava tratando um quadro de Síndrome da Angústia Respiratória Aguda, faleceu nesta quarta-feira (23).

O caso de Aline comoveu a web quando a família da jovem deu início a uma campanha na noite do último domingo (21), em busca conseguir vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para transferi-la para tratamento fora do estado.

Aline não chegou a ser transferida e estava respirando às custas de ventilação mecânica em uso de intubação orotraqueal. Sua a morte foi confirmada há poucas horas em um hospital particular na Capital.

A família suspeita que o quadro de saúde de Aline tenha sido consequência de Covid-19 que pode tê-la acometido de forma assintomática.  A estudante já havia tomado duas doses da vacina contra a doença e perdeu o pai para a doença em março do ano passado.

A acreana tirou nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sendo classificada em 7º lugar para o curso de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Fonte: Contilnet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.281 outros assinantes

ÚLTIMAS