17 maio 2022 2:56
17 maio 2022 2:56

Guerra entre facções deixa jovem morta e adolescente ferido em tiroteio no interior do Acre

Por Redação Ecos da Notícia

Kailane Ferreira Liberalino, de 18 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo. Polícia diz que jovem não teria ligação com grupos criminosos.

Uma “guerra” entre facções criminosas causou momentos de terror, nessa quarta-feira (23), nos moradores de Sena Madureira, no interior do Acre. Foram registrados vários tiroteios pelos bairros da cidade e uma jovem acabou morta e um adolescente ferido.

A jovem Kailane Ferreira Liberalino, de 18 anos, estava perto de casa, no Bairro Cafezal, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe da jovem não soube informar à polícia as características dos autores, porque, segundo ela, estava dentro de casa no momento do ataque.

O delegado da cidade, Marcos Frank, disse que Kaliane não teria ligação com organizações criminosas. Segundo ele, a suspeita é que o crime tenha sido uma retaliação, porque horas antes um adolescente tinha sido ferido a tiros na praça do Ana Vieira.

O rapaz, de 16 anos, ficou ferido com tiros na região da cabeça, perna, nádega e testículo e foi transferido em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco.

“Mais cedo uma das facções divulgou um comunicado dizendo que a guerra ia continuar contra integrantes de organizações rivais. Durante a noite, houve essa tentativa de homicídio contra o adolescente, logo em seguida houve, pelo menos, mais dois ataques e tiroteios em outros bairros da cidade e depois disso essa moça foi alvejada. A gente acredita que foi uma retaliação à tentativa de homicídio do adolescente”, disse o delegado.

O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. A Polícia Militar chegou a fazer buscas, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.197 outros assinantes

ÚLTIMAS