21 maio 2022 4:30
21 maio 2022 4:30

Em nota, Segurança do Estado afirma que invasão à Fundação e toque de recolher são “Fake News”

Por Agência de Notícias do Acre

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vem a público informar que a notícia que circulou na tarde desta terça-feira, 29, em redes sociais, dando conta de uma suposta “invasão de faccionado à Fundação Hospital do Acre”, é inverídica. O fato ocorrido naquela unidade de saúde foi uma averiguação policial, motivada pela presença de pessoas suspeitas no local.

 

No mesmo sentido, reporta-se à falsa notícia jornalística, também veiculada no dia de hoje, com o título “Facção aborda comerciantes de Rio Branco e “decreta” toque de recolher após morte de faccionado”. Hipótese veementemente descartada pelas Forças de Segurança do Acre.

 

Portanto, tratam-se de ‘fake news’, criadas por pessoas irresponsáveis, com um só propósito: causar intranquilidade e pânico à sociedade. E é por essa razão que a Sejusp se dirige à população acreana para solicitar a não propagação desse tipo de informação, sem antes constatar a veracidade da mesma, evitando, assim, a disseminação do mal-estar e do medo.

 

 

Rio Branco, 29 de março de 2022

 

Paulo Cézar Rocha dos Santos

 

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.227 outros assinantes

ÚLTIMAS