21 maio 2022 4:16
21 maio 2022 4:16

Em meio a crise, mãe compra roçadeira e enfrenta trabalho pesado para sustentar sua família

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

A crise que a pandemia trouxe ao país afetou milhares de brasileiros, para tentar sobreviver vale de tudo, desde que seja de forma honesta. Maria Aparecida de Moraes Pontes, 31 anos, vendo que só com faxina não estava conseguindo sustentar as duas filhas, de 11 e 12 anos, comprou uma roçadeira de segunda mão, “arregaçou as mangas” e encarou o trabalho pesado, comumente realizado por homens.

“Cada vez que a gente vai ao supermercado as coisas estão mais caras, eu comecei fazendo faxina e, em seguida, veio a disposição pra limpar quintal, porque eu acredito que a gente deve se esforçar ao máximo que pode pra tá sustentando nossa família”, disse Aparecida.

Morando em uma casa cedida e criando as filhas sozinha, Aparecida, que está no segundo semestre do curso de Pedagogia, conta que se deparou com o preconceito de algumas pessoas que achavam que, por ela ser mulher, não daria conta de trabalhar com uma roçadeira.

“Por outro lado, encontro bastante pessoas curiosas sobre o meu trabalho e outros que elogiam. E não faz muito tempo que iniciei, acredito que há uns dois meses, mais ou menos”, conta.

Quem quiser contratar os serviços de Aparecida, que vai desde faxina a limpeza de quintal, é só entrar em contato (68) 99939-0791.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.227 outros assinantes

ÚLTIMAS