24 maio 2022 9:02
24 maio 2022 9:02

Educação realiza jornada pedagógica em Manoel Urbano

Por Redação Ecos da Notícia

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realiza nesta sexta-feira, 25, a primeira Jornada Pedagógica  com os professores dos ensinos médio e fundamental anos finais, da Escola Nazira Anute de Lima, visando o início do ano letivo de 2022, previsto para o próximo dia 4 de abril.

A ação tem como finalidade debater, entre outros temas importantes, a implementação do currículo do novo ensino médio na Escola Nazira Anute, única escola urbana do Estado no município de Manoel Urbano.

Para a coordenadora da representação da SEE no município, professora Berenice Cristina Barbosa, esse novo ensino médio, que está sendo implementado, visa desenvolver nos alunos uma consciência para que possam ter uma visão de futuro diferente, apoiados no projeto de vida.

“Essa mudança de currículo do novo ensino médio é uma visão de preparação de um futuro melhor para os nossos alunos, para a nossa juventude, para que eles possam ter um projeto de vida com mais consistência e uma visão do que querem, apropriando-se das capacidades e desenvolvendo suas competências”, afirmou a coordenadora.

Ela fez questão de agradecer ao governo pelo compromisso com essa nova perspectiva de educação, a partir desse novo modelo de ensino médio nas escolas. “Quero agradecer à sua equipe da SEE por nos ter proporcionado esse momento”, disse.

Fonte: Agência Acre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.228 outros assinantes

ÚLTIMAS