23 maio 2022 1:20
23 maio 2022 1:20

Como forma de protesto, servidores da Policlínica Tucumã pararam atividades, nesta segunda

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

Os atos de  greve na capital continuam, setores da segurança, educação e saúde clamam por valorização profissional e salarial. O manifesto hoje, 21, foi na Policlínica Tucumã, e o objetivo é mostrar que estão firmes e unidos em um só objetivo, reconhecimento.

“Todos servidores parados, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, Lembrando que a greve atinge todas as classes da saúde, o que incluí dentistas, biomédicos, farmacêuticos, motoristas de ambulância, maqueiros”, disse um manifestante.

Nossa equipe entrou em contato com a secretária de comunicação, Nayara Lessa, que nos informou o que conforme foi pactuado com os sindicatos da área, o Governo já encaminhou os projetos do auxílio alimentação e o ATS (Auxílio temporário de Saúde) dos servidores da Saúde pra Assembleia Legislativa (Aleac), incluindo o quadro provisório em extinção (antigo IGESAC).

Ela nos disse ainda que a votação dos Projetos de Lei (PLs), bem como a remessa dos outros projetos irá ocorrer após a pauta ser destrancada (em razão dos vetos pendentes de apreciação). Outro aspecto é que ainda não foram formadas as comissões (CCJ e outras), o que está previsto para ocorrer na próxima semana.

Veja os vídeos:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.224 outros assinantes

ÚLTIMAS