24 maio 2022 7:33
24 maio 2022 7:33

Cachorro é abandonado porque seus ex-donos acham que ele é gay

Por Redação Ecos da Notícia

Que a homofobia separa famílias, faz milhões de LGBTs sofrerem ao redor do mundo, por agressões tanto físicas quanto psicológicas, e chega até a matar, não é novidade para ninguém. Mas que faz com que animais indefesos sejam abandonados ao léu… essa é realmente nova e tão infeliz quanto.

Um cachorro, chamado Fezco, foi abandonado por seus ex-donos no condado de Stanly (Carolina do Norte, EUA) porque acreditavam que ele fosse gay. Relatos nas redes sociais dizem que o cão, que tem entre 4 e 5 anos de idade, é dócil e se dá bem tanto com pessoas quanto com outros animais.

Fezco foi abandonado depois de ter sido visto “cruzando” com outro cão macho.

Em publicação, a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais esclarece que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.

Mesmo com o parecer da organização, os ex-donos do Fezco decidiram que seu comportamento era a prova de que ele estava sexualmente atraído por outros machos e, portanto, não podia ficar sob o teto deles. Muitos internautas definiram o comportamento dos ex-donos como “odioso” e “vergonhoso”.

A WCCB, de Charlotte, fez um post no Facebook divulgando que os Serviços de Proteção Animal de Albemarle disseram que Fezco está em abrigo à espera de uma nova família. O órgão garante que o cão é “um bom menino”. O animal é descrito como dócil e carinhoso.

Fonte: Catraca Livre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.227 outros assinantes

ÚLTIMAS