5 julho 2022 5:22
5 julho 2022 5:22

Secretaria da Saúde de Cruzeiro do Sul recebe mais de 6 mil testes rápidos e vacinação segue em vigor

Por Juruá Online

- Publicidade -

A vacinação contra a COVID-19 continua sendo aplicada no município de Cruzeiro do Sul. A quarta dose será aplicada em imunossupressores e pessoas com comorbidades.

O Governo Federal enviou ao Estado uma quantidade de testes rápidos contra a Covid-19 e foram repassados aos municípios tendo a execução e atribuição dessa testagem. Foram recebidos 6,600 testes, mas, a gestão preocupada em não deixar essa oferta de serviços à população, através de processo licitatório foi feito a contratação do serviço de testagem de um laboratório particular.

Com estoque cheio, a Secretaria de Saúde visa estudar um fluxo para começar o serviço de testagem. “Já estamos com esse serviço nas duas Unidades referência em Síndromes Gripais, que fica atrás da Unidade Básica de Saúde Francisco Souza dos Santos, mais conhecido como Posto do Agricultor e na escola Oswaldo de Albuquerque. Sendo que lá, já tem o atendimento médico e testagem de acordo com os sintomas”, explicou a Coordenadora de Saúde, Valéria Lima.

A pessoa que testar positivo para o coronavírus, e tiver no tempo de tomar a vacina, deve esperar por 30 dias para receber a segunda dose ou a de reforço.

Todas as vacinas estão disponíveis nas UBS, sendo que as dosagens pediátricas estão em unidades diferentes, que são: Genuíno Lins, 25 de Agosto, Aeroporto Velho e Cruzeirinho. Nos horários das: 8 às 11 e das 13h às 17h.

A cobertura vacinal em Cruzeiro do Sul atingiu a meta de 67 mil pessoas vacinadas, ultrapassando a porcentagem de 100%, devido a meta ser de 65 mil. E a quarta dose está voltadas somente para os imunossupressores, que são portadores de HIV, pessoas em tratamento de Câncer e Hemodiálise.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.798 outros assinantes

ÚLTIMAS