28 novembro 2022 7:23
28 novembro 2022 7:23

“SE ROUBAR, VAI MORRER”: Aviso tá pichado em muros a mando de facção criminosa

Por da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Após assaltante afirmar, em depoimento, que roubou empresário Jorge das Flores a mando de facção criminosa, dezenas de muros em diversos bairros da capital amanheceram pichados com recado de morte para quem roubar na área dominada pela facção Comando Vermelho.

Saiba mais: Comando Vermelho ordenou roubo a Jorge das Flores que terminou em morte

De acordo com informações da polícia, o assaltante preso em flagrante Juliano Salvador Leitão, 27 anos, afirmou em depoimento que o roubo ao empresário Jorge de Souza Batista, “Jorge das Flores”, no último dia 05, tinha sido a mando da facção.

Em resposta a afirmação do criminoso, a Facção mandou pichar recado com ameaças de morte a quem roubar nos bairros dominados pelo Comando Vermelho.

 

Cidade dividida

A guerra pelo domínio do tráfico de drogas entre as facções criminosas “loteou” as cidades que ficaram divididas pelo domínio de duas ou três facções.
No meio dessa disputa ficaram trabalhadores, comerciantes e empresários. Quando uma facção que “atrapalhar” a outra prática um crime de grande repercussão objetivando leva a polícia para determinada região.
Por outro lado para garantir “apoio” dos moradores, líderes dessas facções proíbem a prática de crimes de furto e roubo nas áreas que predominam.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS