3 julho 2022 12:29
3 julho 2022 12:29

Rio Juruá atinge cota de alerta e Defesa Civil monitora áreas de risco em Cruzeiro do Sul

Defesa Civil Municipal garante que ainda não há necessidade de remover famílias das casas. Manancial chegou a 11,80 metros nesta quarta-feira (16).

Por Juruá Online

- Publicidade -

O Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, atingiu a cota de alerta, que é de 11,80 metros, nesta quarta-feira (16). Com isso, a Defesa Civil Municipal reforçou o monitoramento em áreas de risco e faz vistorias nos bairros da Lagoa, Miritizal e regiões próximas à ponte que são logo atingidos pelas águas do manancial.

Em entrevista à Rede Amazônica Acre, o coordenador municipal da Defesa Civil da cidade, José Lima, explicou que o risco de enchente existe até o mês de abril, contudo, ele garantiu que até o momento nenhuma família precisou sair de casa.

“Tivemos uma subida bem razoável durante à noite de 20 centímetros. Com isso, a gente já começa a aumentar nosso monitoramento”, frisou.

Segundo Lima, as famílias só começam a ser removidas pelas equipes quando o rio chega na cota de transbordo, de 13 metros. Ele reafirmou que, por enquanto, não há necessidade de levar os moradores para abrigos.

Em 2021, cerca de 5 mil famílias foram atingidas pela enchente do Rio Juruá e seus afluentes. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou situação de emergência.

“Já temos famílias nos bairros da Lagoa, Miritizal e perto da ponte que começam a enfrentar problemas porque já tem água embaixo de suas residências e dificulta a locomoção”, complementou.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.751 outros assinantes

ÚLTIMAS