17 agosto 2022 10:54
17 agosto 2022 10:54

Rio Branco não tem registro de ocorrências nas primeiras noites de carnaval, diz PM-AC

PM-AC disse que reforçou equipes policiais e também colocou em ação as operações Saturação e Relâmpago durante o feriado de carnaval.

Por G1 Ac

- Publicidade -

Sem as tradicionais festas populares de carnaval por conta da pandemia, a Polícia Militar (PM-AC) não registrou ocorrências entre sexta (25) e domingo (27). As equipes policiais foram reforçadas no feriado prolongado no estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).

A PM-AC informou que reforçou as equipes policiais para as operações Relâmpago e Saturação. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) também intensificou as ações de trânsito, principalmente na região da Gameleira.

Já o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) está nas ruas ajudando com a fiscalização, incluindo patrulhamento fluvial na área da Gameleira e realizando operações com drones em apoio às demais guarnições.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão nas ruas com outras companhias especializadas reforçando o patrulhamento.

Sem carnaval popular

No início do mês, a Prefeitura de Rio Branco anunciou o cancelamento do carnaval por conta da pandemia. O mês de fevereiro de 2022 teve o recorde de novos casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram, no total, 19.323 infectados. Com um total de 12.876 pessoas infectadas pela doença, janeiro deste ano havia sido o mês com maior número de casos desde o início da pandemia. Os dados foram computados pelo g1 baseados no boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

A explicação para o aumento foi a chegada da variante Ômicron no estado.

Em meio a esse aumento, o governador Gladson Cameli proibiu eventos para mais de 300 pessoas em todo o Acre. O decreto com a nova medida foi publicado no dia 2 de fevereiro no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem validade até 31 de março deste ano.

Alguns estabelecimentos da capital acreana estão promovendo festas de carnaval privadas. O g1 fez uma lista de valores de ingresso e onde participar das celebrações.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS