4 julho 2022 2:32
4 julho 2022 2:32

Policiais Militares concluem curso de Operador de RPA

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Usar a tecnologia como instrumento de fortalecimento institucional, assim, a Polícia Miitar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), buscou, desde sexta-feira, 18 de fevereiro, capacitar 12 profissionais da instituição, como Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA).

Com uma carga horária de 40h/aula, divididas entre parte teórica, que abrange as legislações e o estudo dos componentes do equipamento, e parte prática, instruindo como conduzir o RPA ou como é mais conhecido “drone”. O local escolhido foi o Quartel do Batalhão Ambiental, onde os 10 militares da unidade e mais 02 integrantes da Assessoria de Comunicação da PMAC puderam se aperfeiçoar.

O Major Kleison Albuquerque, comandante do BPA e um dos instrutores da capacitação falou um pouco sobre o curso. “Estamos aqui na conclusão da capacitação para operadores de RPA, mais conhecido como drone. Nos últimos três dias tivemos instruções, como legislação, e operação com os drones. E agora estamos aqui na avaliação final, na conclusão do curso com os alunos”, destacou.

David Landim, integrante da Assesoria de Comunicação da PM, é um dos concludentes da capacitação e relata com entusiamo o aprendizado. “Viemos em busca de um aprimoramento técnico, que iremos colocar em prática nas nossas produções audiovisuais, visando o fortalecimento da imagem institucional da corporação”, relatou o militar.

Galeria de Imagens:

Fonte: Assessoria da PMAC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.781 outros assinantes

ÚLTIMAS