5 julho 2022 5:50
5 julho 2022 5:50

Petrópolis: Número de mortos sobe para 129 e de desaparecidos chega a 218

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Para auxiliar o resgate de vítimas da tragédia, uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro utiliza drones.

O número de mortos e desaparecidos na tragédia de Petrópolis (RJ) continua a subi. Segundo a última atualização feita pela Defesa Civil do Rio de Janeiro, 129 pessoas perderam a vida por causa dos deslizamentos causados pelo forte volume de chuvas. Além disso, de acordo com Polícia Civil do Rio, ainda há 218 pessoas desaparecidas.

Para auxiliar o resgate de vítimas da tragédia, uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro utiliza drones. Os equipamentos sobrevoam regiões em busca de sobreviventes e ainda analisam riscos de novos deslizamentos.

Além disso, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) antecipou a entrega do site “Portal de Desaparecidos” a fim de atender a demanda da tragédia causada pelas chuvas na região de Petrópolis. O canal permite a consulta de fotografias e informações de pessoas desaparecidas.

A quantidade de pessoas desalojadas também cresce, já que grande parte das casas não tem condições de serem ocupadas. Segundo município de Petrópolis, cerca de 429 pessoas estão abrigadas em escolas, que foram adaptadas para recebê-las.

Fonte: Correios Braziliense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.797 outros assinantes

ÚLTIMAS