6 julho 2022 10:25
6 julho 2022 10:25

No Acre, 1ª Ciretran se prepara para início do CNH Social

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Depois de sancionar a lei que implanta o Programa de Carteira Nacional de Habilitação Social no Acre, o governador do estado, Gladson Cameli, assinou o decreto no dia 24 de janeiro estabelecendo o número de vagas que devem ser preenchidas para que as pessoas possam fazer a retirada do documento de forma gratuita.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do DETRAN. O edital pode ser conferido a partir da paágina 37 do Diário Oficial do Estado da terça-feira dia 15.

“Foi publicado ontem no Diario Oficial a portaria 108 do DETRAN que regulamenta a questão do programa da CNH Social. São ao todo 2001 vagas, e as pessoas para participar precisam estar inscritas no CadÚnico. É um processo gratuito e a inscrição se dará de forma exclusivamente online no site do DETRAN. Serão 3 modalidades: Rural, Urbana e Estudantil.” disse o diretor da 1a Ciretran, Isaias Queirós.

Para conceder a gratuidade, o DETRAN fica autorizado a celebrar convênios ou outros ajustes com centro de formação de condutores, clínica médica e psicológica, instituições de ensino, empresas privadas por qualquer etapa necessária para o atendimento do programa.

40% das vagas são para a capital do estado e 60% para as cidades do interior. Na modalidade estudantil, a pessoa deve ter concluído todo seu ensino na rede pública. Já para as modalidades rural e urbana, o candidato deve estar cadastrado no CadÚnico.

A grande procura tem provocado instabilidade no site do DETRAN, o que não deve preocupar os candidatos, pois o período de inscrição vai até o dia 6 de março.

Por Macio Lima em Foco

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.860 outros assinantes

ÚLTIMAS