5 julho 2022 4:47
5 julho 2022 4:47

JEITINHO BRASILEIRO: motociclista é flagrado com placa adesiva improvisada

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um motociclista de 24 anos foi flagrado em Florianópolis com uma placa adesiva improvisada, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O veículo havia sido adquirido em um leilão e não poderia estar circulando, conforme a corporação. O condutor foi levado para a delegacia.

O flagrante ocorreu na SC-401, uma das rodovias mais movimentadas da capital, na tarde de terça-feira (15). A placa adesiva imitava uma no estilo do Mercosul.

A moto adquirida em leilão já estava baixada no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran). Dessa forma, conforme a PMRv, o veículo não poderia receber nova documentação.

Placa adesiva flagrada em moto na SC-401 em Florianópolis — Foto: PMRv/Divulgação
Policiais do posto da PMRv na SC-401 fizeram o flagrante. Além da placa, o escapamento da moto também estava irregular, conforme a polícia. Após o flagrante, o veículo foi recolhido.
Ainda conforme a PMRv, o motociclista foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal, que aborda a adulteração de qualquer sinal identificador de veículo. A pena prevista é de três a seis anos de prisão e multa.
  1. Por Macio Lima em Foco

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.800 outros assinantes

ÚLTIMAS