5 julho 2022 10:48
5 julho 2022 10:48

Homem com síndrome de Down tem renda cortada pelo INSS de Cruzeiro do Sul

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em outubro de 2021, a mãe do rapaz foi tirar o dinheiro, mas chegando lá, estava cortado. Ela teve de ir até o INSS e disseram que o caso teria de ser tratado na Assistência Social. A assistente disse que não sabia o que havia acontecido, pois constava que ele estava recebendo dois salários mínimos e a renda estava alta.

Retornando ao INSS, o atendente informou que devia fazer uma perícia. A perícia então foi marcada, porém no dia agendado chegando lá a perícia estava cancelada. Na entrevista, a mãe do rapaz relembra alguns casos e disse que o médico ainda perguntou qual seria o problema de saúde do rapaz.

“Sendo que no dia que fomos fazer o médico me perguntou qual seria o problema dele, o que estava visível e falou que não precisava mostrar os papéis pois ali não era caso de Assistência Social”, reclamou a mãe do rapaz.

Eles foram encaminhados ao CRAS, mas nada foi resolvido, pois apontava estar em análise pelo INSS.

“Já são 5 meses sem receber a aposentadoria que ele recebia desde 1996 e nunca tinha sido cortada”, disse a mãe, inconformada com a situação.

Às autoridades, a família pede ajuda para conseguir conciliar as despesas de casa. A reportagem entrou em contato com o INSS, mas ainda não obteve retorno.

Fonte: Juruá Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.795 outros assinantes

ÚLTIMAS