2 julho 2022 12:51
2 julho 2022 12:51

Friale faz análise animadora: “Rio Acre vai continuar baixando em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O pesquisador Davi Friale, divulgou hoje (22) no portal O Tempo Aqui, uma previsão animadora para moradores das regiões alagadiças da capital, Rio Branco. Segundo ele, o Rio Acre vai continuar baixando nas próximas horas.

“Como havíamos previsto, o nível do rio Acre, estabilizou em 14,0m, por volta das 12h da última segunda-feira e começou a baixar já nas primeiras horas da tarde, sendo que, nesta terça-feira, por volta das 14h, marcava 13,8m, conforme medição da Agência Nacional de Águas”, comentou.

Friale ressaltou que “Não há tendência de aumento do nível em Rio Branco, tendo em vista que as chuvas serão bastante reduzidas nos próximos dias, exceto na sexta-feira, quando deverá chover forte na maior parte do Acre”.

ATENÇÃO NO INTERIOR

O “Mago do Tempo” manifestou atenção para duas cidades do interior: Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O motivo é a elevação dos níveis dos rios nesses municípios. Ele ressalta que durante a semana haverá risco de chuvas passageiras e pontuais, pelo menos até o próximo dia dois de março. Sobre isso, ele destacou que nesta quarta-feira (23) e na quinta-feira (24), não é descarta eventuais chuvas fortes, com raios, em alguns pontos do estado.

“Estamos mantendo o alerta de enchentes em Cruzeiro do Sul e em Tarauacá, devido às chuvas intensas ocorridas nos vales dos rios Juruá, Tarauacá e Muru e na serra do Divisor. Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá subiu, em 24h, quase meio metro, estando, às 14h desta terça-feira, com 12,2m, podendo passar de 13m nos próximos dias. Na cidade de Tarauacá, o nível do rio que corta a cidade já está com 10,2m, ou seja, 70 centímetros acima da cota de transbordamento”, manifestou.

Fonte: AcreNews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.739 outros assinantes

ÚLTIMAS