5 julho 2022 3:40
5 julho 2022 3:40

Forte chuva atinge Rio Branco nesta quinta-feira (24) e aviso de alerta é dado pelo Inmet

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Rio Acre está em 12,86 metros. Inmet havia emitido alerta de chuvas fortes nesta quinta.

Mais uma vez, a capital acreana registra uma forte chuva que começou no final da manhã desta quinta-feira (24). O Instituto Nacional de Meteorologia já havia emitido uma alerta de chuvas fortes, que é válido até às 10h de sexta-feira (25).

O nível do Rio Acre chegou a 12,86 metros na manhã desta quinta na capital. Ele está abaixo, tanto da cota de alerta, que é de 13,50 metros, como da de transbordamento, que é de 14 metros. No último fim de semana, as chuvas causaram cheia nos rios da capital e interior.

Segundo o aviso, as chuvas podem chegar à 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As cidades mais afetadas devem ser Tarauacá, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Rio Branco, Acrelândia, Porto Acre e Plácido de Castro.

Instruções:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) havia previsto que o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera voltaria a se intensificar sobre o Acre e aumentar as condições de chuva em todo o estado. Para esta quinta-feira (24) a previsão é de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer hora nas regiões da capital, do leste do Vale do Acre e do Vale do Purus.

Fonte: G1ACRE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.791 outros assinantes

ÚLTIMAS