18 agosto 2022 12:30
18 agosto 2022 12:30

Famílias carentes de Rio Branco recebem cartão alimentação em ação social do TJ e Cruz Vermelha

Entrega dos cartões ocorreu nesta terça-feira (15) na sede do Sebrae, em Rio Branco, pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e a Cruz Vermelha Brasileira.

Por G1 Ac

- Publicidade -

Cem famílias carentes de Rio Branco foram beneficiadas com a entrega de cartões alimentação como ajuda financeira durante a pandemia. Essas famílias vão receber duas parcela de R$ 150 e uma terceira parcela no valor de R$ 100.

A entrega dos cartões alimentação ocorreu nesta terça-feira (15) na sede principal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte de uma ação social da Cruz Vermelha Brasileira em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

Para combater à Covid-19 e à insegurança alimentar dos moradores das regiões Norte e Nordeste, a Cruz Vermelha desenvolve um projeto com ajuda Sociedade do Crescente Vermelho do Kuwait.

Para identificar e selecionar essas famílias, o TJ-AC pediu ajuda à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco que fizesse um levantamento dos moradores carentes atendidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

“É uma honra podermos colaborar com a Cruz Vermelha Brasileira em mais essa ação em benefício das famílias acreanas. O Poder Judiciário do Acre tem a missão de garantir os direitos dos cidadãos e trabalha com muito compromisso nas atividades jurisdicional, mas também sempre desenvolveu um importante papel com ações sociais, por meio de seus programas, projetos e em ações de parceria”, destacou a presidente do TJ-AC, desembargadora Waldirene Cordeiro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS