6 julho 2022 2:31
6 julho 2022 2:31

Eduardo Leite terá de pagar R$ 40 mil a Chico Buarque por danos morais

Por Da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), terá de pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais ao cantor e compositor Chico Buarque. A determinação é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Num vídeo de Leite, nas comemorações do 7 de setembro, o governador disse que queria ‘colocar o Brasil de volta ao centro e menciona Chico, que é apoiador do PT.

No ano passado, a justiça determinou que a peça fosse apagada das redes sociais, segundo a coluna de Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo.

Eduardo Leite recorreu do processo por danos morais, alegando que não houve violação porque a imagem do cantor já é amplamente usada, informou o portal Forum.

A juíza Ingrid Charpinel Reis não concordou com a tese de Leite e disse que “a liberdade de expressão e pensamento são direito constitucional, porém o réu extrapolou o limite de seu direito ao usar a imagem e nome do autor em campanha publicitária”.

“É inadmissível prestigiar conduta em que o mundo virtual seja transformado em uma terra sem leis, sem as garantias constitucionais conquistadas a duras penas”, disse a juíza.

Fonte: IstoÉ

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.850 outros assinantes

ÚLTIMAS