5 julho 2022 4:31
5 julho 2022 4:31

Defesa Civil diz que choveu em uma hora o que era pra chover em um dia do mês de fevereiro; preocupação é com a enxurradas, segundo o coronel Falcão

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Cai um dilúvio nesse memento em Rio Branco, capital do Acre. Segundo a Defesa Civil, nas três primeiras horas de chuva foi registrado um acumulado de 30mm. Segundo o coordenador da DC, coronel Cláudio Falcão, significa dizer que são 10mm por cada hora de chuva e cada hora de chuva equivale a um dia do que é esperado para o mês de fevereiro. “Então nós temos esperado de 10 mm por dia, 24 horas no mês de fevereiro e isso caiu hoje, na manhã deste sábado. Está acontecendo em cada hora. Nós precisamos observar como é que fica nas próximas horas porque pode nós estamos com um acumulado de chuva bastante elevado”, disse ao AcreNews.

Ainda segundo a Defesa Civil do município de Rio Branco, outra preocupação é com as enxurradas e alagamentos, além de outras consequências. “Lembrando que para o mês de fevereiro nós temos um esperado de 299,9 mm dá um pouco mais de 10 milímetros por cada dia e a gente continua nesta manhã de sábado aí com bastante atenção em toda cidade para poder ver o que o que que acontece”, afirmou.

Por Acrenews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.791 outros assinantes

ÚLTIMAS