30 junho 2022 11:12
30 junho 2022 11:12

Cubano consegue na Justiça ser reincorporado ao Programa Mais Médicos para atuar em cidade do AC

Governo federal divulgou seleção com nomes de profissionais que conseguiram se reincorporados ao quadro do programa social.

Por G1 Ac

- Publicidade -

O médico cubano LLuan Pablo Ribeiro conseguiu na Justiça ser reincorporado ao Programa Mais Médicos para atuar na cidade de Porto Acre, interior do estado acreano. O governo federal divulgou, no último dia 15, no Diário Oficial da União (DOU), uma seleção de profissionais que entraram com processo judicial e conseguiram um Registro Único para o exercício da medicina.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para saber a partir de quando o cubano dele voltar a atuar no estado e aguardo retorno.

Os profissionais já haviam feito parte do programa anterior, mas foram desligados quando o governo federal rompeu contrato com Cuba. Esse Registro Único tem validade a partir da data de início das atividades dos profissionais.

A reportagem não conseguiu contato com o médico.

No caso do Acre, o cubano começou as atividades no dia 12 de dezembro do ano passado. Ao todo, cerca de 18 médicos obtiveram o direito de voltar a exercer a profissão de medicina nas unidades de saúde do país.

O Acre perdeu 104 profissionais que atuavam em 20 municípios e dois distritos indígenas. O efetivo representava 63% dos médicos que atuavam pelo programa no estado, segundo a Sesacre.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.747 outros assinantes

ÚLTIMAS