17 agosto 2022 11:38
17 agosto 2022 11:38

BR-364 continua totalmente fechada por três dias consecutivos

Segundo a PRF, não há previsão de liberação da pista

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã deste sábado (26), que não há evoluções positivas referente às BRs.

Pelo terceiro dia consecutivo, a BR-364, KM 540, permanece totalmente fechada para trânsito e causa transtornos aos moradores. O trecho fica entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste, onde as águas do rio Jamari ocupam mais de meio quilômetro de pista e dois metros de água cobrindo a BR no ponto de alagamento.

Já a BR-421, no município de Ariquemes está parcialmente fechada. As águas do rio estão invadindo a pista, mas ainda é possível o trânsito de veículos. E para evitar acidentes, às 18h00 haverá novo fechamento total.

Desde o transbordamento do rio e as fortes chuvas, essa tem sido a única solução segura por conta dos alagamentos. Segundo a PRF, o DNIT iniciou obras emergenciais de alteamento de pista, mas não há previsão de liberação.

Solidariedade

Mediante essa situação, mais de 800 caminhões estão parados no perímetro de Ariquemes e não têm como sair de lá. A PRF pretende prestar auxílio aos caminhoneiros e neste momento, pede ajuda da população.

Veja o comunicado:

“Toda e qualquer pessoa pode ajudar doando alimentos preparados (marmitas, lanches rápidos, frutas, etc) Você que é dona de casa, estudante, trabalhador, servidor público, dono de empresa (pequeno e grande empresário), etc., pode ajudar na produção/distribuição de marmitas/quentinhas.

Basta levar qualquer esses alimentos na Delegacia da PRF que fica aí em Ariquemes (na BR), próximo da APA. Nós, em ação coodenada com voluntários, vamos agilizar a entrega dessa comida aos motoristas profissionais que estão precisando desse apoio.”

Por Rondôniaovivo

 

Veja o comunicado:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS