6 julho 2022 1:16
6 julho 2022 1:16

Após igarapé transbordar, cerca de 20 famílias ficam ilhadas em comunidade de Rio Branco

Equipes da Defesa Civil e Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco (SASDH) foram para a localidade ajudar moradores, mas não houve retirada de famílias para abrigos.

Por G1 Ac

- Publicidade -

Pelo menos 20 famílias da Vila Albert Sampaio, em Rio Branco, estão ilhadas após o transbordamento do Igarapé Forquilha e cheia do Rio Liberdade. Nesta segunda-feira (28), equipes da Defesa Civil e Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco (SASDH) foram para a localidade para ajudar os moradores.

Contudo, nenhuma família quis sair de casa e ir para um abrigo. Os moradores falaram que levantaram os móveis e aguardam a água baixar.

“A situação por enquanto está tranquila, foi um repique do Igarapé Forquinha, desde às 15h que estava chovendo, e deu uma subida repentina. Afetou, mais ou menos, uma 20 famílias, fomos dar apoio, mas eles mesmo tinham suspendido as coisas e quem realmente precisou sair saiu mais cedo”, explicou o capitão Edson Lopes, que estava no local.

Uma ponte da comunidade ficou parcialmente submersa. O capitão destacou que a enchente atingiu moradores que estão mais perto do igarapé, não chegou na entrada da comunidade. Pelo menos cinco famílias foram para a casa de parentes.

“Não houve necessidade de chamar mais gente para retirar. Sabem que quando chove muito tem que tirar logo as coisas. Percebemos que umas cinco famílias, provavelmente, foram para a casa de parentes. Ali chove e de repente sobe”, disse.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.850 outros assinantes

ÚLTIMAS