3 julho 2022 10:28
3 julho 2022 10:28

ALTERADOS: jovens são conduzidos à delegacia após desobedecer polícia e fazer algazarra; Veja os vídeos

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Ecos da Notícia recebeu um vídeo com uma abordagem policial realizada na Praça do Juventus, bairro Bosque, na noite desta terça-feira, 22, em Rio Branco (AC). Nas imagens, populares dizem que os policiais agiram com abuso de autoridade.

O denunciante informou que estavam no local tomando tereré, como fazem rotineiramente, quando a guarnição chegou fazendo uso de spray de pimenta.

Nossa equipe entrou em contato com o sargento Lima Neto, responsável pela guarnição que a abordagem. Ele informou que o  Centro de Operações Policiais Militares (Copom) acionou a guarnição para atender a ocorrência de direção perigosa e estacionamento irregular na Praça do Juventus, onde, segundo o solicitante, que estava passeando de bicicleta com a filha, no local e haviam várias bicicletas e motocicletas na calçada impedindo o trânsito.

“Assim que chegamos no local, os motoqueiros saíram. Conversamos com populares que informaram que a praça era ponto de encontro de grupo de motoqueiros e ciclistas, onde jogam vôlei, fazem consumo de bebidas e algazarras. Então começamos a fazer patrulhamento a pé e tinha um rapaz sentado no banco com a namorada, esse que foi preso, e com a bicicleta estacionada impedindo a movimentação das pessoas, solicitamos que ele estacionasse na grama e ele afastou, mas não tirou da calçada. Foi pedido novamente ele se levantou e xingou a guarnição. Fui informado da atitude e por ser desacato foi dado voz de prisão. Na hora ele disse ser menor de idade, então não o algemamos e levamos para o banco de trás da viatura”, relatou.

Ainda segundo o sargento, populares quiseram tomar o rapaz da guarnição e começaram a jogar latas e pedras nos policiais, foi o momento que foi necessário fazer uso do spray de pimenta e pedir apoio da Rádio Patrulha.

“Quando a RP chegou, identificamos o que estava mais exaltado querendo tomar o jovem da guarnição e o prendemos também. Só que o primeiro, ao ser preso, que disse ser menor de idade, na verdade era maior de idade e o segundo que estava exaltado era menor. Como foi termo circunstanciado não dá flagrante, então os levamos para a delegacia e lá eles foram liberados”, disse Lima Neto.

De acordo com um áudio de uma das testemunhas que estava no local, a situação foi por conta da bicicleta que estava na calçada atrapalhando a passagem de pedestres e outros ciclistas, onde o policial pediu para retirar e ele hesitou, mas ao ser novamente orientado acabou afastando o objeto para a grama. No entanto, a testemunha não soube dizer o que ele falou ao policial, mas disse que ele agiu com deboche, foi o momento em que o PM entendeu como desacato e deu voz de prisão. A outra pessoa conduzida, foi por ter se alterado no momento em que o amigo estava sendo levado pela PM. É possível ouvir no vídeo, os populares hostilizando os policiais e usando palavras de baixo calão. O uso do spray se deu por conta da aglomeração e dos amigos partirem para cima da policia e da viatura policial, afim de que uma briga generalizada fosse evitada.

Vídeos:

[videopress k33OY9fO]

[videopress k9X7RI2A]

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.750 outros assinantes

ÚLTIMAS