3 julho 2022 1:46
3 julho 2022 1:46

ÁGUA MINERAL: Prefeito Tião Bocalom quer fazer poços para distribuição de água mineral pra população

Por Dry Alves, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, do Partido Progressistas, está em Brasília onde visitou a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), empresa contratada para fazer um estudo geológico na área do Segundo Distrito da capital.

Segundo Bocalom, o estudo é para saber onde tem água e qual a profundidade para poder furar os poços artesianos para abastecer Rio Branco com água do subsolo e a população parar de beber água do rio.

Ainda de acordo com o prefeito, a senadora Mailza Gomes está conseguindo recurso federal para passar a CPRM e assim poder realizar o estudo.

“É aquilo que eu sempre falei. Se tem água mineral no segundo distrito tem água de qualidade. E se tem água de qualidade, porque essa água não vai pra torneira da população? E nós queremos água de qualidade na torneira do nosso povo querido de Rio Branco”, diz Bocalom.

Na última quarta-feira, 16, o Ecos da Notícia publicou uma matéria abordando questões sobre essa região que o prefeito se referiu, concernente a APA Lago do Amapá, que corre o risco de empresários aprovarem um documento para realizar a desafetação do local.

Veja a matéria: URGENTE: “Eles querem que a Via Verde não faça mais parte da Apa do Amapá, que passasse a ser Zona Urbana” diz Guia de Turismo

Video:

[videopress WXtT38ji]

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.752 outros assinantes

ÚLTIMAS