5 julho 2022 12:44
5 julho 2022 12:44

Acusado de matar o empresário Jorge das Flores torna-se réu

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Justiça do Acre recebeu a denúncia do Ministério Público e tornou Juliano Salvador Leitão réu pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, do empresário Jorge das Flores. O crime aconteceu no dia 5 deste mês durante um assalto a floricultura da vítima.

Depois de invadir a loja, localizada na Rua Alvorada, no bairro do Bosque, o assaltante Juliano Salvador Leitão, de 27 anos, atirou duas vezes no empresário. Jorge de Souza Batista, de 65 anos, chegou a ser levado para o Pronto Socorro, mas morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

O criminoso foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda com a arma do crime em mãos, uma pistola calibre 380. A denúncia do MP foi recebida nove dias após o crime pela Juíza da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão, Maha Kousi Manasfi e Manasfi.

A partir de agora terá início a ação penal do processo, que é a produção de provas no âmbito da Justiça. Nesta fase serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e também será realizado o interrogatório do réu. Na mesma decisão a magistrada estabeleceu o prazo de dez dias para Juliano Salvador responder à acusação e também determinou a juntada da folha de antecedentes criminais.

Como o réu declarou no interrogatório, na Delegacia de Flagrantes, que foi executar o crime após receber um telefonema de um líder de uma facção, a juíza determinou que uma cópia do processo seja encaminhada para a Vara de Delitos de Organizações Criminosas para aprofundar as investigações.

Por AcreNew

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.789 outros assinantes

ÚLTIMAS