1 janeiro 2022 6:48 pm
32.3 C
Rio Branco
1 janeiro 2022 6:48 pm

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa neste domingo (2), em Rio Branco

G1 Ac
-------- Continua depois da Publicidade--------

A vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Rio Branco, neste domingo (2). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura, que segue sem aplicar a vacina como nos demais domingos.

Atualmente a capital aplica a 1ª, 2ª e dose de reforço contra a doença e só deve retomar a imunização na segunda-feira (3). Os locais e horários ainda devem ser divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A 1ª e 2ª dose é disponibilizada para pessoas com mais de 12 anos. Adolescentes precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem RG e CPF ou o RG e o cartão do SUS na hora da vacinação.

Quem tomou a primeira dose da Janssen há dois meses ou mais pode buscar uma unidade de saúde e tomar a dose de reforço. O morador precisa apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de dois meses.

Neste sábado (1), mesmo durante o feriado de Ano Novo, a Saúde disponibilizou três pontos de imunização, até ás 12 horas.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 1.021.379 doses na população até esta quinta (9), data da última atualização. Das doses, 566.240 pessoas tomaram a primeira dose, 420.673 a segunda, 12.193 a dose única e 18.411 a de reforço.

Painel vacinação Acre — Foto: Reprodução/Portal de Transparência do Governo

Painel vacinação Acre — Foto: Reprodução/Portal de Transparência do Governo

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Motorista embriagado causa morte de motociclista na virada de ano, em Cruzeiro do Sul

O delegado Heverton Carvalho explica que será feito o flagrante por homicídio e S.J.G.B será encaminhado para audiência de custódia neste domingo, 2. Dependendo do resultado da audiência, ele poderá ser encaminhado para o presídio.

Ministro do STF decide que universidades federais podem exigir vacinação contra a Covid

Determinação de Ricardo Lewandowski torna sem efeito parecer que proibia a cobrança
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS