28 janeiro 2022 3:17 pm
23.3 C
Rio Branco
28 janeiro 2022 3:17 pm

Saúde define fluxo de conduta e regulação do lactente menor que 28 dias

Da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Saúde da Criança, vinculado ao Departamento de Atenção Primária à Saúde (Daps), apresentou o fluxo de conduta e regulação do lactente menor que 28 dias à nova coordenação da Central de Regulação do Estado, após uma reunião, na última quinta, 6.

O objetivo do fluxo de conduta é organizar o acesso aos serviços de saúde, qualificar a regulação das crianças e garantir o transporte entre as unidades, como também prestar atendimento prioritário às crianças com intercorrências.

Durante a reunião foi discutida a implantação do fluxo de conduta em 2012, a revisão do documento em 2020 e a aprovação em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) no ano de 2021. Além disso, foi decidida a necessidade de dar seguimento ao alinhamento desse fluxo entre as equipes da gestão e, posteriormente, à implantação da ação nas unidades de saúde.

Participaram também da reunião, a coordenação da Rede Cegonha e do PlanificaSUS, além de representantes da área da Saúde da Mulher e do Homem, da Saúde da Família e da Diretoria de Redes.

Ficou definida uma reunião entre a coordenação das centrais de Regulação da Sesacre e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco, para organização e cumprimento desse fluxo de conduta pelas equipes da atenção primária, e posterior implementação da ação pelas equipes do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco, das unidades de pronto atendimento (UPAs) da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e do Hospital da Criança (HC).

Fonte: Agência Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

Com aumento de internações, Saúde do Acre abre novos leitos de UTI e enfermaria para pacientes com Covid

Sesacre divulgou abertura de 10 leitos UTI Covid no Into-AC, em Rio Branco; 10 leitos de enfermaria e cinco semi-intensivos no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, interior do estado.

Veja onde tomar a 1ª, 2ª e dose de reforço contra a Covid-19 em Rio Branco nesta sexta-feira (28)

Equipes atendem nas Uraps, unidades de saúde da família, em uma escola infantil e no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal das 8h às 16h.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS