7 janeiro 2022 10:42 am
28.3 C
Rio Branco
7 janeiro 2022 10:42 am

Presos baleados em viatura da polícia tentaram matar rivais em Manaus

Da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Os três homens que estavam presos quando uma viatura da Polícia Civil foi alvo de tiros de fuzil em Manaus, nessa quinta-feira (6), haviam tentado matar rivais um dia antes do atentado.

Dois presos foram mortos durante o ataque e um deles ficou baleado. Dois policiais civis também foram baleados. O atentado contra a viatura da polícia aconteceu na Avenida André Araújo, em frente ao Fórum Henoch Reis.

Por que o trio estava preso?

Os três homens alvos do ataque, de 24, 28 e 48 anos, foram presos na quarta-feira (5), por tentativa de homicídio, na Zona Sul de Manaus.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, informou que os três presos haviam sido capturados no momento em que se preparavam para matar rivais de uma facção criminosa, no Prosamin do Velho Chico, no bairro Praça 14.

A Polícia Militar informou que eles resistiram à prisão e trocaram tiros com agentes da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Eles foram presos com pistolas e drogas, e passaram a noite detidos na carceragem do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Qual foi a motivação para o atentado?

A delegada-geral informou que o atentado pode ter sido planejado por integrantes de facção rival, em retaliação ao ataque que o trio havia planejado no dia anterior.

“Sem sobra de dúvidas [há o envolvimento de facção criminosa]. Eles haviam sido presos com armas de fogo justamente porque iam cometer homicídios, então os rivais procederam com esse ajuste de conta entre eles”, explicou.

Ataque contra viatura da polícia em Manaus aconteceu em frente ao Fórum Henoch Reis. — Foto: Patrick Marques/g1 AM

Ataque contra viatura da polícia em Manaus aconteceu em frente ao Fórum Henoch Reis. — Foto: Patrick Marques/g1 AM

Quem foi preso pelo ataque até então?

Testemunhas afirmaram que os criminosos que atiraram contra a viatura da polícia estavam em três carros, seguindo a viatura. Eles atiraram dos dois lados do veículo e, consequentemente, também atingiram policiais.

Ainda na quinta-feira (6), apenas um dos suspeitos de envolvimento no ataque foi preso pelas autoridades.

Ele foi capturado na rodovia estadual AM-010, que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Segundo a polícia, ele tentou fugir da capital logo após participar do atentado.

A Secretaria de Segurança Pública informou que mais dois homens foram identificados por suspeita de envolvimento no atentado, mas ainda não foram localizados.

Qual o estado de saúde dos policiais baleados?

Dois policiais civis que estavam na viatura no momento do fuzilamento ficaram feridos, sendo um homem e uma mulher. Segundo a polícia, os ferimentos foram leves e eles receberam alta médica ainda nessa quinta.

Fonte: G1AM

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS