5 janeiro 2022 8:45 pm
26.3 C
Rio Branco
5 janeiro 2022 8:45 pm

Ministério da Saúde não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra Covid

Metro 1
-------- Continua depois da Publicidade--------

O Ministério da Saúde incluiu as crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Imunização e divulgou na tarde desta quarta-feira (5) as regras para a imunização do grupo — que não exigirá receita médica.

A pasta orienta que os pais “procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, mas a prescrição médica não é obrigatória para aplicar a vacina. A autorização por escrito também só será necessária se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada.

Além disso, a vacinação será feita em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente. E a primeira e a segunda dose serão aplicadas com intervalo de oito semanas.

-------- Continua depois da Publicidade--------

“Estou morrendo, Macedo. A coisa está ruim”, disse Bolsonaro ao seu médico

Cirurgião Antônio Luiz Macedo comemorou o fato de não precisar ser feita uma nova cirurgia

No AC, associações são contra comprovante de vacina da Covid em atualização cadastral de servidores

Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) e dos Militares do Estado (AME-AC) se manifestaram contra a exigência do comprovante de vacina contra a Covid-19.

Saúde de Rio Branco aplica vacina contra a Covid-19 em 11 unidades de saúde nesta quinta-feira (6)

Além das Uraps, equipes atendem também no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal, que fica na Avenida Ceará, na capital acreana. Atendimento ocorre das 8h às 16h.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS