6 janeiro 2022 6:11 am
23.3 C
Rio Branco
6 janeiro 2022 6:11 am

Globo tem quase 40 jornalistas afastados por surto de covid-19

Christiane Pelajo é uma das funcionárias que testou positivo. Ela usou as redes sociais para apelar pela vacinação. "Estou bem melhor do que da primeira vez (que peguei covid)"

da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

alta de casos de covid-19 chegou também nas redações da Rede Globo. Cerca de 40 jornalistas foram afastados após contraírem o vírus, segundo a coluna Notícias da TV, do portal Uol.

São pelo menos 17 profissionais afastados no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo, apenas nas equipes de jornalismo. Um dos nomes de atestado é o da jornalista Christiane Pelajo, que recebeu o diagnóstico nesta quarta (5/01), e teve que ser substituída da bancada do Edição das 16h, da Globo News. É a segunda vez que a jornalista testa positivo para a doença.

Pelajo usou o Instagram para fazer um apelo pela vacinação. “Nos últimos 4 meses, essa já é a segunda vez que tenho covid. Tive em setembro de 2021. Na época, fiquei muito fraca, sem paladar e sem olfato. Cheguei a desmaiar no hospital. Tive que ficar quase um mês afastada do trabalho”, escreveu.

Sobre o segundo diagnóstico, a jornalista disse que os sintomas estão mais leves. “Comecei a chorar quando (o exame) deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. Minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos”, completa.

A coluna do UOL teve acesso a um e-mail enviado pelo diretor de Jornalismo aos funcionários, pedindo reforço nas medidas de segurança, além de definir regras para afastar jornalistas com sintomas gripais.

Fonte: Correio Braziliense

-------- Continua depois da Publicidade--------

Ministério da Saúde não vai exigir receita médica para vacinar crianças contra Covid

Governo incluiu público de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Imunização

“Estou morrendo, Macedo. A coisa está ruim”, disse Bolsonaro ao seu médico

Cirurgião Antônio Luiz Macedo comemorou o fato de não precisar ser feita uma nova cirurgia
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS