17 maio 2022 1:50
17 maio 2022 1:50

Fio de alta tensão cai em pasto e mata seis cabeças de gado em propriedade rural do interior do Acre

Por G1 Ac

Um fio de alta tensão caiu no pasto da Colônia São Jorge, no km 52 da BR-364, Ramal Espinhara, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, e matou seis cabeças de gado. Os animais foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (17), mas os proprietários acham que o acidente ocorreu no sábado (15) pelo estado de decomposição do gado.

O fio atingiu dois touros e quatro vacas. Cada touro, segundo o filho do fazendeiro, Marclicio Cardoso, custa cerca de R$ 10 a 15 mil, e o valor das vacas pode chegar até R$ 4,5 mil.

Ele explicou que a família já tinha acionado a Energisa diversas vezes alertando que o fio de alta tensão iria cair no pasto. Contudo, nenhuma equipe da concessionária de energia foi arrumar a instalação e o fio acabou caindo.

A reportagem entrou em contato com a Energisa Acre e aguarda retorno.

Bois foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (17) no Ramal Espinhara — Foto: Reprodução

Bois foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (17) no Ramal Espinhara — Foto: Reprodução

“Esse fio cruzava a propriedade para poder levar energia para outra moradia. Já tínhamos feito a reclamação há mais de ano, mas nada de irem lá, ninguém foi averiguar nada. Foi registrado o pedido”, lamentou.

Cardoso afirmou que a morte dos animais trará grande prejuízo para o fazendeiro. Nesta segunda, ele contou que as equipes da Energisa foram acionadas novamente para arrumar o fio.

O rapaz revelou que o pai vai entrar na Justiça contra a companhia elétrica. Há 30 dias, segundo Cardoso, uma equipe foi religar a luz em uma fazenda próxima e foi pedido novamente que o fio fosse arrumado.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.197 outros assinantes

ÚLTIMAS