22 maio 2022 2:39
22 maio 2022 2:39

Em vídeo, ex-jogador Léo Moura confirma presença em inauguração de escolinha de futebol

Por Folha do Sul

No próximo sábado 29, o ex-jogador Léo Moura, que atuou por grandes clubes do Brasil, deverá estar em Pimenta Bueno, cidade a 190 km de Vilhena, para a inauguração da escolinha de futebol do ex-lateral direito no município. Conforme o anúncio feito pelo atleta em vídeo de divulgação, ele estará na cidade para a inauguração do projeto, a partir das 16 horas no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Conforme informações repassadas aos veículos de comunicação, a escolinha atenderá crianças e adolescentes de Pimenta Bueno e contará com apoio do Instituto Léo Moura, que doará equipamentos e uniformes para os alunos inscritos. A Escolinha de Futebol Léo Moura está se espalhando pelo Brasil.
O Instituto Léo Moura Sports é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenham como metodologia a Educação pelo Esporte.
De acordo com a página do instituto na internet, a ONG tem por meta atender crianças e jovens entre 5 e 15 anos, do gênero masculino e feminino, em vulnerabilidade social. Serão atendidas até 300 crianças por núcleo.
O projeto tem como objetivo oferecer atividades para os jovens no contraturno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar.
O Instituto possui gestão da Costa & Moura Assessoria Esportiva que iniciou o trabalho de inclusão social em 2013 através de escolinhas de futebol, artes marciais entre outros esportes que já atenderam, segundo a entidade, mais de 10 mil crianças.
Nos últimos anos, a ONG criada pelo ex-jogador tem recebido verbas públicas da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Governo Federal.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Léo Moura passou grande parte de sua carreira no Flamengo. Fruto das categorias de base do Linhares e do Botafogo e acumulou experiências internacionais na Bélgica e na Holanda.
Jogou também no Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Braga (Portugal), antes de se consolidar no Flamengo, onde atuou entre 2005 e 2015, e foi eleito por quatro vezes seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
Depois vestiu as camisas de Metropolitano, Santa Cruz e Grêmio e encerrou a carreira no Botafogo (PB).
VEJA O VÍDEO DE CONVITE FEITO PELO EX-JOGADOR:


Fonte: Segundo News
Autor: Da Redação (Foto e vídeo: Divulgação)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU EMAIL

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 146.233 outros assinantes

ÚLTIMAS