25 janeiro 2022 11:42 pm
23.3 C
Rio Branco
25 janeiro 2022 11:42 pm

CASTRAÇÃO E MEIO AMBIENTE: cães e gatos, que se reproduzem descontroladamente em Rio Branco

Rio Branco, a capital do Acre continua repleta de animais abandonados, sobretudo cães e gatos, que se reproduzem descontroladamente.

Artigo - Altino Machado
-------- Continua depois da Publicidade--------

É necessária uma política séria para enfrentar a situação. Um amigo conta que na rua dele há 20 gatos, sendo que oito são cuidados em sua casa.

O que fazem os vereadores? E a prefeitura com o Centro de Controle de Zoonoses de Rio Branco, que não castra nem oferece tratamento aos animais?

Em 2018, o Ministério Público do Acre foi acionado pela presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Facundes, a exigir que a prefeitura assumisse a responsabilidade de promover a saúde e o bem-estar dos animais. Nada aconteceu.

Há dois anos, um vereador e um deputado estadual prometeram emenda de R$ 190 mil para criação do primeiro “castramóvel” para controle da população de cães e gatos da cidade. Não passou de promessa.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Saúde de Rio Branco segue com vacinação contra Covid em crianças, adolescentes e adultos nesta quarta (26)

Atendimento é feito das 8h às 16h nas uraps, unidades de saúde da família e prédio da Vigilância Epidemiológica. Equipes da Saúde Estadual também atendem em um mutirão montado em frente ao Palácio Rio Branco.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS