6 janeiro 2022 10:54 am
27.3 C
Rio Branco
6 janeiro 2022 10:54 am

ANA reúne sala de crise para discutir cheia do Rio Tocantins

Da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realiza, às 15 horas de hoje (6), a segunda reunião da sala de crise instituída para monitorar a alta do nível de cursos d’água da Bacia do Rio Tocantins.

O evento, que será transmitido pelo canal da agência no Youtube, estava agendado desde o dia 28 de dezembro, data em que os representantes dos órgãos públicos que compõem o grupo se reuniram pela primeira vez para tratar das consequências das fortes chuvas que começavam a atingir a região.

Conforme a Agência Brasil noticiou ontem (5), o volume atípico das chuvas sobre a Bacia do Tocantins tem causado a elevação do nível de rios como o Tocantins e seus afluentes, prejudicando milhares de pessoas em várias cidades de quatro estados (Goiás, Maranhão, Pará e Tocantins).

Dados coletados pela Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN), coordenada pela ANA, apontavam que, até o começo da tarde desta terça-feira, o nível da água dos rios já tinha superado as respectivas cotas de atenção nas proximidades de ao menos 12 localidades, deixando autoridades públicas e a população de prontidão.

No início da noite de ontem, o governo do Tocantins decretou situação de emergência em todo o estado.

Fonte: Agência Brasil

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS