21 janeiro 2022 3:25 am
22.3 C
Rio Branco
21 janeiro 2022 3:25 am

Vacinação contra a gripe é ampliada em Cruzeiro do Sul com o aumento de casos da doença

Juruá Online
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, ampliou a vacinação contra a gripe diante do aumento dos casos da doença no município. Com isso a população já pode procurar as unidades para se vacinar. Dona Rosangela que procurou a unidade de saúde para se imunizar afirma que não deseja pegar essa gripe.

A médica Rita de Cássia destaca que qualquer vacina de Influenza irá ter uma proteção e uma cobertura. “Quem puder se vacinar contra a influenza, eu aconselho a fazer o mais rápido possível”.

Na unidade de pronto atendimento os casos dispararam com um aumento de 95% dos casos.

Diferentemente da Covid-19, os sintomas aparecem logo depois da infecção pelo vírus da influenza. “Engloba todas as síndromes gripais, só que a influenza ela atualmente está vindo de uma forma muito mais forte comparado ao Covid-19, até porque as pessoas já têm a segunda dose e a dose de reforço. No caso a influenza com a cobertura vacinal bem baixa, ela vem mesmo com os sintomas bem fortes”, relatou a médica Rita de Cássia.

Macson Rosas coordenador da UPA em Cruzeiro do Sul, explicou sobre o momento mais difícil no último final de semana onde os casos dispararam. “ No final de semana notamos o aumento de pacientes aqui na UPA. Com isso pedimos apoio à Sessacre que disponibilizou mais um plantonista e desde domingo contamos com três plantonistas na UPA”.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Vacinação contra a Covid em Rio Branco continua nesta sexta-feira (20); veja pontos

Imunização para adultos e adolescentes é feita em unidades de saúde específicas das 8h às 16h. Já para crianças vacinação ocorre em cinco postos de saúde das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Procon fiscaliza farmácias e laboratórios para avaliar preços dos testes de covid-19

A operação faz parte dos esforços o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor no enfrentamento da covid-19, tendo a Seccional da OAB solicitado, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, a ação do instituto para advertir aos laboratórios particulares quanto à disparidade de preços cobrados nos testes, alguns com valores exorbitantes.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS