31 dezembro 2021 2:40 pm
32.3 C
Rio Branco
31 dezembro 2021 2:40 pm

Dois homens são detidos pela PRF por porte ilegal de arma de fogo em Senador Guiomard

Assessoria da PF
-------- Continua depois da Publicidade--------

Duas armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Acre fez a prisão em flagrante de dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na manhã desta sexta-feira (31), último dia do ano, em Senador Guiomard/AC.

Dois irmãos foram abordados em uma caminhonete na altura do trevo de Plácido de Castro, no km 97 da BR317, quando trafegavam em direção a Rio Branco. Enquanto realizavam os procedimentos rotineiros de consulta e fiscalização, os policiais localizaram 2 armas de fogo (1 pistola e 1 revólver) que estavam em poder dos indivíduos. A pistola, do modelo Taurus TH380, estava municiada, alimentada e carregada (pronta para uso) e foi localizada no console central do veículo abordado, tendo sido constatado que havia o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em nome do condutor do veículo; o revólver, da mesma marca da pistola, estava municiada e carregada (pronta para uso) e foi localizada na cintura do passageiro do veículo, não havendo informações de nenhum registro da arma no sistema da Polícia Federal que controla as armas registradas e nem no SIGMA do exército.


Diante do apurado e não havendo mais nenhum documento que autorizasse o porte ou o transporte das armas de fogo, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município de Senador Guiomard, juntamente com as armas e as munições encontradas, para os procedimentos legais pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS