30 dezembro 2021 12:10 pm
28.3 C
Rio Branco
30 dezembro 2021 12:10 pm

Boletim Sesacre desta quinta, 30, sobre o coronavírus

Da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 5 novos casos de infecção por coronavírus nesta quinta, 30 de dezembro. O número de infectados subiu para em 88.384 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 252.901 notificações de contaminação pela doença, sendo que 164.455 casos foram descartados e 62 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.228 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 4 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta quinta-feira, 30 de dezembro, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.851 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_30_12_2021_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco, AC, 30 de dezembro de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Fonte: Agência Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

Brasil vive apagão de dados oficiais sobre a Covid

Situação se soma à baixa testagem para a doença no país. Sem números exatos sobre evolução dos casos, internações, mortes e vacinação, a comunidade científica não tem um retrato fiel da pandemia, o que torna impossível traçar políticas públicas.

Infertilidade masculina é tabu e precisa ser investigada, diz médico

Entre as causas da infertilidade estão varicocele e anabolizantes

Estudo indica que vacinas aumentam proteção de quem já teve covid-19

Aplicação da 2ª dose elevou o nível de proteção contra reinfecções
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS