30 dezembro 2021 5:03 pm
29.3 C
Rio Branco
30 dezembro 2021 5:03 pm

Após um mês internado por complicações da bariátrica, deputado do AC se recupera e faz fisioterapia

G1ACRE
-------- Continua depois da Publicidade--------

Wendy Lima segue internado em UTI de hospital em São Paulo, mas responde bem ao tratamento e apresenta quadro de melhora, segundo informou o pai dele, vereador N. Lima.

Deputado do Acre foi transferido, após cirurgia bariátrica, para hospital em São Paulo.

Após mais de um mês internado por causa de complicações de uma cirurgia bariátrica, o deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular em São Paulo.

O quadro dele é de melhora e já consegue se levantar com ajuda, não precisa mais de hemodiálise e respira apenas com o oxigênio.

Conforme o pai dele, o vereador N. Lima, após ser extubado no último dia 16, o deputado passou por uma tomografia e foi localizado onde estavam duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e foi drenado e ele segue respondendo bem ao tratamento.

“Os rins e o pulmão dele, que estavam parados, estão funcionando normal. Não faz mais hemodiálise, não usa mais o vinil para respirar, só está usando o oxigênio. Está urinando normal e não usa mais a bolsa. Está fazendo fisioterapia e consegue, com ajuda, ir da cama para a cadeira e consegue movimentar. Deus me deu um Natal maravilhoso, meu filho saiu daqui morto como vocês sabem, mas agradeço as orações, foi um milagre de Deus”, disse o vereador.

Lima disse que o deputado segue na UTI porque só pode sair quando retirar todos os drenos. “Já tirou três, só tem dois. Um é que está na boca para se alimentar e o outro para sugar essa comida porque o estômago dele.”

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.

No dia 24 de novembro ele transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.

No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP). O vereador disse que a expectativa é de que na próxima semana ele seja transferido da UTI para uma enfermaria.

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS