6 dezembro 2021 2:58 am
23.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 2:58 am

Reitor é ameaçado de morte após anunciar homenagem a Lula

Noticias ao minuto

Professor registrou boletim de ocorrência a afirmou que concessão de título de doutor honoris causa ao ex-presidente foi decisão sua

-------- Continua depois da Publicidade--------

Oreitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Jairo José Campos, teria sido ameaçado de morte após anunciar a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O docente informou ter feito boletim de ocorrência em publicação na sua página de Facebook, na quinta-feira (27).

 “A secretaria executiva da Uneal recebeu uma ligação, com voz de homem, perguntando por mim. Ela disse que eu tinha saído para almoçar, então ele perguntou se iria haver a concessão do título ao ex-presidente, então ela disse que sim. Foi aí que ele deixou um recado dizendo que se eu fizesse isso, no outro dia eu estaria morto”, contou o reitor, em entrevista ao G1. A ameaça aconteceu na quarta-feira (26), de acordo com o professor.

“Lamento, profundamente, que tenhamos que conviver com tais posturas fraudadas no ódio e contra a integridade e dignidade humana. Não bastassem os problemas de toda ordem ora vividos pelos gestores das Universidades públicas brasileiras, em função das recentes posturas políticas relacionadas ao cumprimento de nossas missões institucionais”, escreveu Campos, na publicação.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra hoje no quinto dia

Depoimentos são de vítima e de testemunha de defesa de um dos réus

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS