30 novembro 2021 1:41 pm
23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 1:41 pm

Regionais do Acre voltam a entrar em alerta por conta da covid-19 e comércio fica restrito a 50% da capacidade

Notícias da Hora
-------- Continua depois da Publicidade--------

Um boletim divulgado na tarde de hoje (1º) coloca as regionais do Alto Acre, Baixo Acre e Purus e Juruá/Tarauacá-Envira em estado de atenção (bandeira amarela) quanto aos casos de covid-19 registrados nas últimas semanas epidemiológicas.

A nova classificação acarreta em mudança na regra de funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público.

“Com a regressão das três regionais de Saúde para o Nível de Atenção, este Comitê recomenda fortemente a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável”, diz o documento assinado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (CAECOVID) e o Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC).

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que não há novos casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira (1º). O número de infectados permanece em 88.050, em todo o estado. Também não houve registro de mortos pela doença.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS