6 dezembro 2021 12:41 pm
25.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 12:41 pm

Procon inicia operação Black Friday no Acre

Operação ocorre nas duas maiores cidades do Acre, a capital, Rio Branco, e Cruzeiro do Sul, que é onde ocorrem os maiores volumes de vendas durante a Black Friday, segundo o Procon

da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Com o objetivo de evitar fraude e abusos em preços, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (Ipem-AC) iniciam, nesta segunda-feira (8), a Operação Black Friday nos shoppings, galerias e centros comerciais.

A operação ocorre nas duas maiores cidades do Acre, na capital, Rio Branco ,e Cruzeiro do Sul, que é onde ocorrem os maiores volumes de vendas durante a Black Friday, conforme explicou a chefe de Departamento de Atendimento e Fiscalização do Procon, Camila Lima.

“Temos como foco fiscalizar principalmente as lojas para verificar se está havendo o desconto como ocorre nas divulgações. A princípio, nesta primeira semana, vamos notificar todos os comércios, falando o que eles devem seguir ao apresentar as promoções”, afirmou.

A ação vai ser feita em três etapas conforme explicou Camila. “Primeiro nós vamos notificar os comércios para que sigam as regras; depois vamos fazer os comparativos de preços e, por último, caso seja constatada alguma coisa, vamos fiscalizar no sentido de aplicação de multa.”

A Black Friday ocorre geralmente no final do mês de novembro, porém, muitas lojas já começam a apresentar promoções desde o início do mês. Com isso, o Procon inicia a operação e também orienta que os consumidores observem possível alteração nos preços para não serem lesados.

“Orientamos as pessoas, mas o Procon também vai fazer isso e já está incluído nesse primeiro momento para termos um comparativo e evitar a ‘Black fraude’ que é quando aumentam os preços para dar o suposto desconto na Black e também vamos fazer nas lojas virtuais”, pontuou.

Fonte: G1 Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS