30 novembro 2021 1:07 pm
23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 1:07 pm

PL que garante intérprete de Libras em unidades e órgãos de Saúde da rede pública é aprovado no AC

G1 Ac
-------- Continua depois da Publicidade--------

O Projeto de Lei que garante intérprete de Libras em unidades e órgãos de Saúde da rede pública foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nessa quarta-feira (10). O PL deve garantir a disponibilização de profissional apto a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas unidades e órgãos de saúde da rede pública estadual.

De autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), o atendimento deverá ser disponibilizado em órgãos como: Samu, Hemoacre, Defensoria Pública, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e OCA.

Segundo o deputado, a oferta de um intérprete de Libras nos órgãos possibilita a redução de barreiras na comunicação, garantindo um melhor atendimento, além de difundir e promover a formação de profissionais tradutores e intérpretes de Libras.

“Esse projeto, entendemos que é de suma importância para a inclusão das pessoas que mais precisam, que mais necessitam, no atendimento público para se comunicar com os servidores públicos. Nós temos inúmeros projetos de inclusão de pessoas que necessitam junto a sociedade, e esse foi mais projeto de nossa autoria aprovado a unanimidade na assembleia administrativa, no Estado do Acre, posteriormente sancionado pelo Governador Gladson Cameli” afirmou Duarte.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS