22 novembro 2021 9:31 am
24.3 C
Rio Branco
22 novembro 2021 9:31 am

Pacientes reclamam da falta de medicamentos nas unidades de saúde em Bujari

AcreNews
-------- Continua depois da Publicidade--------

A pequena cidade de Bujari com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,) está desassistida pela falta de medicamentos há semanas, caso este que chegou até a vereadora Eliane Abreu (PP), que foi procurada por alguns pacientes na semana passada onde os mesmos reclamam da falta de medicamentos na unidade hospitalar Maria Iza Viana.

Os medicamentos foram fotografados pela própria vereadora onde mostram a veracidade dos fatos, as caixas que deveriam conter com os devidos medicamentos estão vazias. Os remédios mais procurados pela população são para doenças como pressão e problemas cardíacos.

De acordo com o relato da vereadora Eliane Abreu, mais conhecida como Rosita, a situação será uma de suas pautas na sessão ordinária da câmara municipal de Bujari nesta segunda-feira, 22.

Os medicamentos que estão em falta na unidade Hospitalar são Cefalexina, Metoclopramida, Carbonato de Cálcio, Abendazol entre outros. Por telefone, nossa reportagem tentou entrar em contato com a administração do posto de saúde, mas nenhuma das chamadas foram atendidas.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Mais de 1,9 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em mutirão em Rio Branco

Mutirão ocorreu das 8h às 20h em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital. Entre as vacinas aplicadas estão de 1ª, 2ª e dose de reforço.

Covid-19: vacina doada pelos Estados Unidos chegou hoje ao Brasil

Lote com mais de 2 milhões doses da AstraZeneca chegou em Viracopos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS