20 novembro 2021 12:04 am
23.3 C
Rio Branco
20 novembro 2021 12:04 am

No AC, sindicato denuncia suspensão de cirurgias ortopédicas no Pronto Socorro após fim de contrato

Sesacre nega suspensão do serviço por contar com mais de uma sala para os procedimentos e afirmou que nova empresa já instala aparelhos

da Redação Ecos da Notícias
-------- Continua depois da Publicidade--------

Uma denúncia do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), divulgada nesta quarta-feira (10), afirma que as cirurgias ortopédicas do Pronto Socorro de Rio Branco estão suspensas, após a empresa terceirizada encerrar estes atendimentos com o fim do contrato.

Conforme a denúncia, e empresa suspendeu os atendimentos e está retirando os equipamentos da unidade e, por isso, os atendimentos estão suspensos. Assim, quem chega ao PS com fraturas, amputações ou qualquer outro tipo de trauma ortopédico pode não ser atendido.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) negou que os atendimentos estejam suspensos e afirmou que há outras salas onde este procedimento pode ser feito. (Veja nota na íntegra abaixo)

“A empresa ganhadora do processo licitatório já está realizando as devidas instalações dos equipamentos e fluxos de atendimentos, uma vez que não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizados para o atendimento desse público”, informa o documento.

Nota de esclarecimento

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Pronto-Socorro de Rio Branco, sobre a transição de empresa que oferta o serviço de ortopedia, esclarece que:

1. A empresa ganhadora do processo licitatório já está realizando as devidas instalações dos equipamentos e fluxos de atendimentos, uma vez que não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizadas para o atendimento desse público.

2. Esclarece, ainda, que a administração e equipes técnicas realizaram as devidas reorganizações para suprir a demanda.

Direção do Pronto-Socorro de Rio Branco

Fonte: G1 Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS