3 dezembro 2021 6:07 pm
30.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 6:07 pm

Morre a jornalista Cristiana Lôbo, aos 63 anos, em SP

Metro 1
-------- Continua depois da Publicidade--------

A jornalista e comentarisa de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), aos 63 anos, em São Paulo. Ela foi vítima de um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo e estava em tratamento há alguns anos. A informação foi confirmada pela GloboNews, de onde ela estava afastada desde o fim de 2020.

O também jornalista Marcelo Lins lamentou a morte da colega de emissora por meio de uma publicação no Twitter.

“Cristiana Lôbo era, é, uma grande figura do nosso jornalismo. Doce, mas incisiva, forte e muito elegante. Objetiva e consistente. Leve sem nunca perder a consistência. Uma democrata, uma grande mulher. Toda a solidariedade à família e aos muitos amigos. Viva Cristiana Lobo!”, escreveu Lins.

Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia, em 1957, e se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás. Segundo o site Memória Globo, ela escolheu o curso para tentar realizar o sonho de ter um programa de música no rádio.

Começou cobrindo política em Goiás e, depois, em Brasília. Sua carreira tomou novos rumos quando passou a trabalhar para O Globo. Foi setorista no Ministério da Saúde, onde viu ser criada a carteira de vacinação, que ajudou a diminuir a mortalidade infantil no país, e depois passou para o Ministério da Educação.

“Foi ali que aprendi que você tem de trabalhar de manhã até a noite. E nunca larguei disso”, contou ela ao Memória Globo.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS