24 novembro 2021 2:45 pm
30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 2:45 pm

Mais duas escolas de Cruzeiro do Sul suspendem aulas por contaminação da covid-19

Ac24horas
-------- Continua depois da Publicidade--------

Uma das instituições de ensino está com 20 servidores com sintomas da doença

Duas escolas estaduais de Cruzeiro do Sul, município localizado no Vale do Juruá, suspenderam as aulas nesta quarta-feira, 24, após casos suspeitos de contaminação da Covid-9. Na escola de ensino fundamental e médio Maria Lima de Souza, uma turma foi suspensa depois que uma aluna apresentou sintomas da doença. Na Dom Henrique Ruth, de ensino médio, 20 servidores, incluindo professores , também estão com sintomas da doença e as aulas foram suspensas para todas as turmas.

O ensino na escola será retomado na próxima quarta- feira, 1° de dezembro, e nesse período, os funcionários serão testados e a escola vai ser sanitizada. A direção da Dom Henrique cita que a situação já foi informada à Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes e à Vigilância Epidemiológica, para que sejam tomados os procedimentos cabíveis. “Nesse período não haverá atendimento ao público na escola, pois os servidores estarão em trabalho remoto”, avisa a direção para os alunos e responsáveis.

No último dia 18, as aulas da escola estadual de Ensino Fundamental , Professora Quita, localizada no bairro São José, foram suspensas depois que uma professora testou positivo para Covid-19. Os 245 alunos estão retomando as aulas nesta quarta-feira, 24. A escola foi sanitizada.

As medidas de afastamento de professores, suspensão de aulas, testagem pra Covid-19 e sanitização das escolas, constam do Plano de Retomada das Aulas , da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária Estadual. As aulas presenciais das escolas públicas estaduais de Cruzeiro do Sul foram retomadas no dia 4 de outubro para 1° e 5° ano e dia 03 de novembro para 2° 3° e 4° ano.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS