23 janeiro 2022 4:10 am
23.3 C
Rio Branco
23 janeiro 2022 4:10 am

Homem é preso com R$ 120 mil em materiais elétricos furtados da iluminação pública de Rio Branco

Ascom/PCAC
-------- Continua depois da Publicidade--------

Investigado armazenava em sua residência suportes metálico e luzes de LED furtados de vias públicas

Na manhã da última segunda-feira, dia 29 de novembro, a Polícia Civil prendeu em flagrante M. C. de S. de 47 anos, que armazenava em sua casa diversos equipamentos de iluminação pública (pontos de LED) que foram furtados de vias públicas.

A investigação iniciou-se após informações fornecidas pelo Departamento de Iluminação Pública de Rio Branco, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Zeladoria, relatando que um grupo criminoso estava atuando no furto de pontos de LED, os quais eram retirados de postes utilizados para iluminação pública, localizados na região do 2º Distrito.

Após a realização de diversas diligências, a equipe de investigação da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil conseguiu identificar o local em que os equipamentos subtraídos estavam armazenados, ocasião em que se direcionaram até o endereço e lograram êxito em recuperar diversos objetos furtados e prender em flagrante o investigado.

O flagranteado foi conduzido à DEFLA para o início dos procedimentos praxe. Além da prisão, foram recuperadas 108 (cento e oito) luminárias de LED e 59 (cinquenta e nove) suportes metálicos (braços), entre outros bens, totalizando um valor aproximado de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) em materiais. O suspeito poderá responder pelo crime de receptação qualificada e majorada, cuja pena se estende a até 16 (dezesseis) anos de reclusão.

O Delegado de Polícia, Samuel Mendes, disse: “Graças ao trabalho investigativo da polícia civil, conseguimos recuperar boa parte dos bens públicos furtados. Essa é somente a fase inicial da nossa investigação. Agora vamos trabalhar para localizar outros envolvidos e amenizar ao máximo o prejuízo que eles causaram aos cofres públicos”.

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS